A história da Rádio Dahora

Em 05 de fevereiro de 2009, integrante do projeto DISSONANTE das faculdades de informática e comunicação social da Universidade Federal de Brasília, entrava na web a nossa rádio ainda em projeto sem nome definido, apenas com o link do servidor para acesso ao som.
A Rádio foi criada por Mauro Loti Careli e Rodrigo Careli, Maurinho, como é conhecido, é radialista de formação, Rodrigo Careli é DJ profissional, produtor musical e passou pela rádio Metropolitana FM de São Paulo.

Com essa divulgação apareceu Luiz Fernando, apelidado na rádio como Bola que conheceu a rádio indicada por um amigo. Luiz também é produtor musical e locutor, apresentou o programa de maior audiência da rádio, “A hora do Bola”, que ia ao ar nas madrugadas.

Em 2012 a rádio foi integrada aos projetos da ONG Matéria Prima, fazendo parte de uma rede de comunicação exclusiva do terceiro setor, divulgando, apoiando e produzindo programas que envolvem boas práticas de cidadania, sustentabilidade e cultura.

Neste ano a RÁDIO DAHORA volta a receber o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo por meio do Programa, para produzir novos programas e cobrir eventos culturais. A nossa equipe também é voluntária, desenvolvemos um curso chamado Oficina de Rádio.