Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 11 94448 9212

Encontre o que deseja

NO AR

Na Boca da Galera

    Sobre nós

 

Somos uma rádio web comunitária que incentiva atividades ligadas à comunicação como informações da comunidade, programas regionais, músicas, contribuindo com o acesso, divulgação de atividades culturais realizadas e produzidas por grupos e coletivos culturais na região do Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo.

O projeto oferece oficina de formação em rádio para os participantes e interessados de todas as idades e acessível a portadores de necessidades especiais.

Temos uma estrutura itinerante capaz de transmitir programas de rádio ao vivo direto do local de realização das atividades, apresentação e cobertura artística fomentando a participação da comunidade e promovendo a divulgação do evento.  

Estamos criando um memorial sobre a história do rádio com equipamentos antigos, sonoras de épocas, fatos marcantes, fotos e materiais importantes para demonstrar toda a trajetória deste meio de comunicação desde a sua chegada ao Brasil, até os dias atuais e assim organizar debates sobre a importância do rádio e a internet na  cultura.

Em 05 de fevereiro de 2009, jovens simpatizantes por música, rádio, cultura e eventos na região da Capela do Socorro deram início a um sonho antigo de montar uma rádio, que não fosse pirata e ilegal, tendo a internet como uma grande aliada para tal idéia, dentro de regras lícitas.                                                 

A princípio começamos a transmitir somente músicas com uma má qualidade de som, mas com algumas pesquisas e estudos conseguimos melhorar para qualidade de cd.

No início a rádio era transmitida somente por um link onde estava à transmissão da rádio podendo ouvir somente o som, por isso a dificuldade de divulgar era grande, pois o único meio era por msn e email mostrando o link desconhecido e as pessoas desconfiavam em ser um vírus, mas aqueles que acreditaram abriram e gostaram e em pouco tempo de divulgação, tínhamos quase mil contatos no msn da rádio, meio pelo qual as pessoas se comunicavam e pediam músicas.

O sucesso foi grande, o nosso grupo também cresceu e a rádio começou a ter uma boa audiência nas madrugadas onde fazíamos os programas ao vivo com ouvintes de diversas partes do Brasil e do mundo.

Com esse crescimento compramos um domínio e fizemos um site muito simples, somente para tocar o som, ter um chat e as informações necessárias sobre nós.

Chegamos a fazer entrevistas com músicos e bandas iniciantes e também a cobertura de um show de várias bandas no CEU Três Lagos, de maneira muito simples, mas com um bom som.                                                 

Nos anos de 2010, 2013 e 2016, conseguimos o incentivo e auxílio do Programa VAI da secretaria de cultura da Cidade de São Paulo, onde tivemos a oportunidade de oferecer oficinas gratuitas para pessoas de baixa renda, remuneramos oficineiros e profissionais da localidade em situação de desemprego para desempenhar funções no projeto e estruturamos a nossa rádio colocando a disposição da comunidade e cultura da região do Grajaú, zona sul de São Paulo.

Com isso o grupo cresceu e deu espaço a novos integrantes, número este que cresce a cada momento.                                                

Temos uma parceria com o Núcleo Comunitário e Cidadania Amigos da Paz, oferecendo nossa oficina aos alunos deste projeto gratuitamente aos sábados na Escola Municipal Dr. Miguel Vieira – Cidade Dutra e também com o Centro Cultural Grajaú.

Hoje a rádio ainda existe graças ao esforço voluntariado de seus componentes, sob a responsabilidade da Associação Matéria Prima e o grande apoio dos Coletivos NaRuaSemWiFi e NCCAPAZ, da Escola Municipal Dr. Miguel Vieira Ferreira e do Centro Cultural Grajaú.

Participamos de atividades no Festival Pinheiros e no Centro Cultural da CPTM com frequência.


Nosso Whatsapp

 11 94448 9212

radiodahora.com.br 2009 - 2019 - Todos os direitos reservados